sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amar é ..."Unique"




O bom da vida é amar...
de corpo e alma se entregar.
Fazer do amor uma arma...
para a solidão matar.

Unir dois corpos numa única paixão...
Abraços e beijos molhados
acalmando o coração.

Sentir na pele o arrepio...
ouvir sussurros de prazer.
feito gato e gata no cio
ronronar até o amanhecer.

Só não se pode esquecer
e pra isso se comunique...
a proteção hoje em dia.
Pra vida ter mais alegria
use e abuse de"UNIQUE".

Tony Anders

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mudanças...

Como podem observar meu blog ta sempre inovando no design."A procura do design perfeito".Sei que é dificil conseguir algo realmente coomo eu quero.Mas mais adiante com certeza pagando ficará bem melhor.Nada que o dinheiro não resolva(rsrsrsr).Enquanto isso espero que não se importem com as mudanças seguidas.Faço isso na melhor das intenções.Quero deixar o blog com um visual que todos gostem.Um abraço...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Doar Sangue...

Anualmente o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrado em 25 de novembro, instituído através do Decreto Presidencial nº 53.988 de 30 de junho de 1964. A Semana do Doador Voluntário de Sangue, comemorada na última semana do mês de novembro, foi instituída por um decreto publicado no Diário Oficial da União em 21 de novembro de 2003, assinado pelo Presidente da República Sr. Luiz Inácio Lula da Silva.
E a data é festejada pelos Serviços de Hemoterapia públicos de todo o país.
O Ministério da Saúde, em comemoração a semana, que este ano será de 21 a 27 de novembro, reforçará a campanha Doe Sangue e Faça Alguém Nascer de Novo com a veiculação do filme nas redes de TVs, hotsite:
http://www.facaalguemnascerdenovo.com.br/, spots e email
marketing.

Dados sobre doação

No Brasil, 1,9% da população doa sangue. A Organização Mundial de Saúde preconiza que 3 a 5% da população doe sangue, conforme necessidades regionais, estaduais e municipais.
Em reforço ao aumento de nº de doadores voluntários, as hemorredes estaduais desenvolvem programas de multiplicadores como o “Programa Doador do Futuro” e “Clube 25”, que trazem o significativo aumento do número de doadores jovens, entre 18 a 29 anos. Há também, um significativo crescimento das doações fidelizadas na faixa etária entre 29 e 49 anos, o que demonstra um período de busca da determinação de conceitos e questões sociais que permeiem suas ações de saúde neste grupo; e, temos um número mais reduzido de doadores com mais de 50 anos, faixa etária que predispõe a consciência plena de valores e, sobretudo a multiplicação destes em ampla escala social. A legislação atual recomenda que o candidato a doação deva estar entre a faixa etária de 18 a 65 anos.
Mesmo com estas ações de captação de doadores, a hemoterapia brasileira enfrenta o desafio de suprir a crescente demanda de sangue provocada, até mesmo pelo próprio setor saúde, como: o incentivo e aumento efetivo do número de transplante; uso do sangue como suporte terapêutico em patologias hematológicas, propiciadas pelo aumento da atenção integral as pacientes; endemias recorrentes (dengue); imunizações em maior escala (candidatos tornam-se inaptos por pelo menos trinta dias); e, especialmente, a redução de doadores em média de 30% em períodos comemorativos (natal) e festivos (carnaval), paralelo ao aumento de transfusões nas unidades de emergência nestes períodos.