terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nossa História

Esta é a história do cara que tinha um sonho...(vários sonhos).Como todo ser normal e informal,desejava ser famoso e ter sua foto estampada em algum jornal.Brincava com as palavras, como se tais fossem marionetes e através de sua mão na melhor manipulação! lhes desse vida.Escrever era o seu argumento...o seu alimento...e no melhor dos seus momentos era energia vitalicia para o coração.Era na verdade,ou na dura realidade...o seu próprio pão!(o arroz,a carne,o feijão).E como jargão adotara a seguinte frase:"viva a vida como ela é"de Nelson Rodrigues.(o Nelson Rodrigues fica por minha conta e risco,não rimou eu sei,mas ficou danado de bonito!!.)Bem no fundo ele sabia..que a vida é feita de oportunidades e que raramente elas chegam até nós...e quando tal acontece; muitas vezes fogem a galope e com um duro golpe nos atiram ao pó.
Então...pobre sem cobre e a mercê dos nobres.Enfim...um homem de pouca sorte.
Quanta lamúria irão me dizer!!,pois bem,menos mal que ele encontra forças e esquece as mazelas,então a vida mesmo que amarga não perde o sentido de ser sempre bela!.Ele segue..vai em frente,(e ao mesmo tempo ao fronte.).Em busca do seu espaço,forjando aqui e ali! de forma esnobe, o nobre aço.E este poeta de fortes traços,que busca incessantemente um lugar ao sol,sem muito estardalhaço.Pode muito bem ser um proletário e almejar contrário a vida do palhaço!!.Ou...pode ser o milionário,rei do petróleo e de alma manchada (pelo negro óleo).Um magnata!! gente da alta que de maneira insensata,esfacela e escalpa,para então depois...na maior calma,dentro de casa,aprisionado(sem estar em jaula)venha a contar a féria e trocar idéia com a dona da nota a sra janota,esposa do cara.Ou...talvez outro alguém...sei lá!! pode até mesmo ser você!!...
Leiam o que escrevi com atenção e talvez ao lerem se identifiquem.E ai então até critiquem,mas uma coisa é certa,pior seria se eu omitisse.
Neste espaço a você leitor,destinado.Falei de todos nós e no sentido de algumas frases.Deixei uma,ou mais margens,para uma ou outra análise.Outros sentidos! quem sabe mais aguçados.(por eles julgados)um tanto quanto apurados para as surpresas que nos faz a vida,que se fosse por nós vivida,com alegria , sem nostalgia,com somente chegadas e nunca partidas.Seria bem melhor apreciada! e com toda certeza,a estrada que nos leva ao tudo! jamais nos levaria ao fundo.E o nada não passaria de absurdo!!...em um MUNDO IMAGINÁRIO.

Nenhum comentário: